terça-feira, 7 de julho de 2009

Cascavel-diamante-ocidental






Nome científico: Crotalus atrox



Esta espécie pode ser encontrada nos EUA, sobretudo Califórnia, Arizona e Texas, e ainda em quase todo o território do México. Vive em zonas áridas e semiáridas, evitando as florestas.

Os habitantes destas zonas temem estas cobras já que é, localmente, o animal que provoca mais vítimas humanas. O ruído provocado pelos anéis da sua cauda afasta humanos, predadores e os animais de grande porte que de si se aproximem.

Alimentação: A base da alimentação destes animais consiste em pequenos roedores, como ratos e pequenos coelhos. No entanto, também se alimenta de outros répteis, serpentes e lagartos e, ocasionalmente, de aves.

Estado de conservação: Não se encontra sob qualquer ameaça importante apesar de, em certas zonas, ser intensamente caçada, para lhe ser retirada a pele. Noutras zonas, onde as cidades e as estradas floresceram, as cascavéis desta espécie mostraram saber adaptar-se rapidamente.

Reprodução: Esta espécie é ovovivípara, nascendo entre 10 e 20 crias perfeitamente desenvolvidas, depois de terem estado em desenvolvimento no interior da mãe durante cerca de seis meses.

Tamanho: As cobras desta espécie medem geralmente entre 1,5 e 1,8 metros.

Longevidade: Esta cobra tem uma esperança de vida que ronda os 20 anos.
* Este post é inteiramente dedicado ao Beto!

Sem comentários:

Enviar um comentário